Friday, January 13, 2006

Piada - O mudinho mafioso

Os chefões da máfia resolveram contratar um cobrador surdo-mudo para receber o dinheiro de suas "atividades". Se o cara fosse preso, não diria nada. Na primeira semana, o cobrador consegue recolher 400.000 dólares, mas dá-lhe uma coceira na mão. Ele decide ficar com a grana e escondê-la em lugar seguro.
Dias depois, a máfia percebe a malandragem e manda um pessoal pra"conversar" com o mudinho. Os capangas encontram o surdo-mudo e perguntam onde estava o dinheiro. O mudinho não entende nada, e a máfia manda buscar um intérprete que falasse alíngua dos sinais:
- Pergunta onde está a grana! - diz um dos capangas.
Por gestos, o intérprete faz a pergunta ao surdo-mudo. O homem responde, também por gestos: - " Não sei do que vocês estão falando"
O intérprete traduz aos capangas:
- Ele disse que não sabe do que vocês estão falando...
Um dos mafiosos puxa um 38, aponta-o para a cabeça do mudinho e diz,dirigindo-se ao intérprete:
- Pergunta novamente!
O intérprete faz a pergunta. Assustado, o surdo-mudo responde por gestos:"Desculpa, foi um momento de fraqueza. Os 400.000 dólares estão num buraco da terceira árvore em frente ao Metropolitan, no Central Park."
O intérprete vira-se pros mafiosos:
- Ele continua insistindo que não sabe do que vocês estão falando, diz que vocês são um bando de viados e que ninguém aqui é macho pra puxar o gatilho.

No comments: